JMC News - Atitude Consciente

Texto da professora Tatiana Nunes.


E novamente o JMC News (o Jornal da escola João Maria Cruz), com a participação dos alunos do 5° ano B, Mariana Lopes (repórter), Fernanda Eidam e Lucas Félix (câmeras) sob a coordenação da professora Tatiana Nunes, entraram e ação na tarde do dia 03/08 realizando a cobertura jornalística da cerimônia de acolhimento do Projeto ”Atitude Consciente” apoiado pela Sicredi em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, e da empresa Ambiental, realizado aqui em nossa escola.

Recebemos os representantes da Sicredi, Aline (idealizadora do projeto), o vice-presidente da Sicredi Sr. Gilmar e também o Sr. Gilmar da empresa Ambiental, (responsável pela transformação do óleo usado em sabão líquido).

Contamos também com a ilustre presença de uma equipe representante da SME (Secretaria Municipal de Educação), com a sua coordenadora do projeto na SME Professora Cintia, e da coordenadora do ensino de geografia professora Cida. Representando a nossa escola o corpo docente e discente, a coordenação (a pedagoga Adriana) e a direção da escola, (diretora Eliana), representando a APM (Associação de Pais e Mestres) a presidente mãe Cristiane e a professora Luciane (presidente do conselho escolar).

Foi um momento especial que marcou a tarde da nossa escola, pois seremos um dos pontos de coleta do óleo usado, que será transformado em sabão líquido. Quando falamos em reciclagem, o nosso olhar se torna mais amplo e contemplativo a respeito dessa iniciativa, pois estaremos trabalhando em prol da sustentabilidade, assunto que quase sempre é abordado de maneira interdisciplinar, e incentivado diariamente na pratica diária de um educador em sua sala de aula, pois estamos investindo na conscientização de uma nova geração, que se abstrair bem, de forma significativa os ensinamentos ligados a valores e formação humana, com certeza poderá transformar o mundo a sua volta.

E é nisso que devemos acreditar enquanto professores... semear em terrenos férteis, e colher a longo prazo, acreditando em nossas crianças, na busca de um mundo melhor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula passeio no Estádio Germano Krüger

Tipos de moradia