Aula passeio na Feira Expoflor

Texto da professora Tatiana Nunes.

No mês de setembro nossa turma realizou uma aula passeio muito divertida na feira Expoflor que é realizada aqui em nossa cidade, foi uma tarde muito especial e divertida, pois a turma teve a oportunidade de passear pela feira e realizar uma prática de identificar alguns tipos de flores, através dos órgãos dos sentidos com o pessoal do Rotary, participaram também de uma palestra com a guarda municipal sobre “Maus tratos aos animais, meio ambiente e cidadania” e é claro puderam comprar algumas lembrancinhas. Fomos também presenteados com mudinhas de flores, foi mega especial!!

Em sala de aula aproveitamos a aula passeio para uma roda de conversa sobre a nossa flora e fauna, cuidados, cidadania entre outros valores pertinentes e necessários a serem relembrados todos os dias e que contribuem para a formação humana e moral de cada educando.

Os alunos realizaram suas produções textuais como de costume em nossa prática semanal, selecionei alguns para que sejam lidos e refletidos pelos leitores. Profª. Tatiana

Texto da aluna: Laura Malinoski Antoniassi

Não aos maus tratos!

Os animais fazem parte do meio ambiente, tem vida e tem seus direitos. Algumas pessoas maltratam os animais ou até abandonam-os na estrada e nem pensam que eles também podem causar acidentes.

Os maus tratos podem levar até a prisão, pois não podemos fazer isso com animais domésticos e nem selvagens.

Se algum dia chegarmos a ver algum animal sendo maltratado, devemos ligar para a guarda municipal e ajuda-lo. Não maltrate os animais, eles são nossos companheiros que nos alegram e nos fazem mais felizes, por isso eu digo:

--- Não aos maus tratos!!

Aluno: Lorenzo Eidam

Por que maltratar os animais?

Não devemos maltratar os animais, pois isso é crime e pode ir até preso, sabemos também que é proibido usar os animais em circos como animação, porque eles sentem-se ameaçados e podem agir por impulsividade, atacando as pessoas a sua volta.

É muito feio e triste agredir um animalzinho, temos muitos a nossa volta que nos animam e nos fazem muito feliz.

Já existem animais em extinção como por exemplo: lobo guará, arara azul... Enfim muitos outros.

Então se conscientize não maltrate e nem mate o pobrezinho, para não acabar arruinando a nossa fauna e também a nossa flora, pois com certeza sofreremos com isso.

Aluno: Gladyson Lins Fontes Júnior

Maus tratos

Os maus tratos aos animais são os atos de pessoas que judiam deles sem dó e nem piedade, colocando-os longe de água e comida.

Para combater esses acontecimentos, temos que chamar a guarda municipal, pois ela é responsável por cuidar disso, tudo será investigado e se preciso for o “ cidadão “ que fez estas coisas levará uma multa de um valor X em dinheiro, além de poder pegar até 3 anos de prisão dependendo do ocorrido.

Tem muitos animais sendo extintos devido a caça e outros sofrendo, vítimas dos maus tratos, todos eles tem o direito de viver e só morrer por idade ou doença igual aos humanos.

Então quando vermos uma ação errada sobre maus tratos, temos que denunciar, pois eles correm risco de morrer. Deixem os animais viverem, eles tem vida, não maltratem os animais, senão vocês podem ser presos e não darão orgulho a sua família.

Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro, mas por que o maltratam? Todo animal merece carinho, por isso seja um cidadão consciente sempre!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula passeio no Estádio Germano Krüger

Tipos de moradia