PROERD

Autora: professora Marilse da Cruz Gonçalves, 5ºA

Fizemos uma entrevista com a 3º Sargento Cristiane Maria Folmer Beninca, para falar de um magnífico projeto da polícia chamado P.R.O.E.R.D. ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência) que tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education) e também é a tradução do verbo em inglês “OUSAR”.  

Esse Projeto Pedagógico, o qual foi criado em 1983 pela professora Rutty em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles, e visa combater o uso de drogas nas escolas e na comunidade. Hoje o projeto já atingiu 58 países. E não podemos esquecer do Daren, o mascote que é representado por um leão muito querido, o qual, foi escolhido por se tratar de um animal forte, corajoso, energético e protetor e até mesmo muito ousado para combater o uso das drogas e proteger as crianças desse terrível ato.

Autor: Gustavo Henrique de Mello
Minha Redação PROERD

       Oi, eu sou o Gustavo, pra mim o PROERD vai fazer a diferença . Eu aprendi que se tiver alguém fumando ou usando drogas, devemos conscientizá-lo do perigo que ele está passando e que devemos pensar duas vezes antes de aceitar algo. Devemos falar de maneira confiante em algumas situações.

       O PROERD nos ajuda a ter uma noção do perigo, e que devemos ter escolhas  seguras e saber o tipo de amigo que eu tenho, não se aproximar de pessoas que fumam ou ingerem bebidas alcoólicas.

       Vocês sabiam que se a gente fica perto de uma pessoa que está fumando a gente fuma mais que ela. Se você algum dia for pressionado por alguém,  dê um jeito de ignorá-la e saia do lugar e avise uma pessoa que você confie e  ela poderá dar um jeito".








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JMC News - Segunda edição

Aula passeio no Estádio Germano Krüger