Paródias

Autora: professora Marilse da Cruz Gonçalves, 5º ano A

Tivemos o prazer em assistir uma excelente atividade com paródias, do 5º ano A, juntamente com a professora Simone que trabalhou esse gênero textual com um tema relacionado ao Projeto sobre a Citronela chamado “Citronela, adote essa ideia”. 

Os alunos escolheram uma música, já de conhecimento deles, e utilizando o tema do projeto os grupos criaram paródias bem interessantes, os quais apresentaram para a turma. Essa é uma das atividades de intertextualidade, que faz parte  do Projeto “Juntos somos 8” , e posteriormente irão participar de um concurso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. 

Além disso, a atividade teve o objetivo de desenvolver as habilidades dos alunos em relacionar informações, desenvolver o senso crítico, estimular o hábito de leitura e a produção textual, estimular a criatividade, valorizar a sua produção artística e cultural, colaborando, desta forma, para a sua desinibição. A atividade propiciou aos alunos a fixação dos conteúdos trabalhados em sala de aula de uma forma diferente e divertida.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula passeio no Estádio Germano Krüger

Tipos de moradia