Visita à Fazenda Recanto do Sol

Autora: professora Marilse da Cruz Gonçalves, 5º ano A

Protetor solar, garrafa de água, boné, câmera fotográfica... estes, entre outros objetos, foram os que, os alunos do 5º ano A, levaram para uma surpreendente e educativa aula passeio na Fazenda Recanto do Sol no Município de Castro. 

Lá fizeram várias atividades saudáveis como trilha, brincadeiras, apresentação de músicas e histórias sobre o tropeirismo, um delicioso almoço e muita diversão. Tudo isso rodeados pela vislumbrante paisagem da natureza. Os alunos puderam fortalecer e concretizar seus conhecimentos em como preservar a natureza, sobre o Tropeirismo, sobre o Pau Brasil, etc. 

Também tiveram a oportunidade conhecer o professor, cancioneiro e compositor Silvestre Alves que lhes cedeu uma rica entrevista falando sobre o tropeirismo e lhes agraciou com suas belas canções. Os alunos se divertiram muito e ficaram entusiasmados com a aula passeio. Podemos perceber tal entusiasmo pelo relato do aluno, João Vitor Narcizo Konofal,  num trecho do texto produzido na sala de aula “...Nós fizemos várias brincadeiras, fizemos caminhada e até aprendemos sobre algumas espécies de árvores e animais”... “nós fizemos até um tipo de teatrinho que falava sobre o caminho das tropas”. 

Autor: Rullian Lemes Bonifácio Sach

Aula Passeio – 5º ano

No dia 27/09, nós fomos visitar a Fazenda Recanto do Sol, que fica no Município de Castro. 

Quando chegamos na fazenda, conhecemos dois funcionários que iriam ficar conosco, o tio Gean ou tio GG e também o tio Sprite, que nos ensinaram duas músicas, em uma delas nós tínhamos apenas que cantar, e na outra tivemos que cantar e dançar. Logo depois, nós fomos tomar o café da manhã, que era pipoca e limonada. Quando terminamos de comer, descemos um barranco com alguns pedaços de papelões. Quando chegamos lá embaixo entramos na “trilha do tatu” onde vimos um lago que media aproximadamente 4 metros de profundidade..

Durante a trilha o tio GG nos contava muitas informações sobre a mata, as árvores, os índios e de uma aldeia. Depois disso, voltamos para o Hotel. Os dois tios nos reuniram para fazer uma brincadeira. Depois de algum tempo chegou mais um tio, o tio Silvestre, que deu uma entrevista para a JMC News sobre o Tropeirismo. Depois ele cantou uma música para nós. Quando ele terminou sua música fizemos um teatrinho fingindo sermos tropeiros. 

A nossa viagem foi muito divertida!
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula passeio no Estádio Germano Krüger

Tipos de moradia